quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cortes:

"Palavras cortam mais do que facas.
elas não perfuram a pele, mas rasgam a alma."

Quantas vezes nós preferimos rasgar o corpo para esquecer a dor da alma?!
Pra quem tem um melhor amigo(a) que se corta em segredo, mas que as claras parece estar bem, esse post vai dar uma pequena luz pra sua mente o(a) entender...
Pessoas que se cortam em segredo fazem isso para poupar quem amam ou até mesmo para esquecer dores que só o coração deles conhece.

Desde bem nova convivo com ofensas e criticas a mim, a minha aparência e a meu modo de ser; para aprender a conviver com as dores que sentia por dentro eu preferia me ferir fisicamente, não, eu não me cortava com laminas e etc; no começo eu apenas me arranhava, e por um tempo isso até foi eficaz, mas o tempo foi passando, as dores foram aumentando e os arranhões já não eram o bastante, então comecei a me ferir ainda mais... A dor dos cotes aliviou a do coração por mais um bom tempo, mas isso não ajudaria para sempre então decidi conviver com as dores do coração; Isso foi bom por um lado e ruim por outro, o lado bom é que eu mudei, o lado ruim é que aquilo foi me destruindo por dentro, eu não conseguia mas sorrir, não conseguia mais ser eu mesma, fui ficando mais rude, menos "feliz" aparentemente e ainda mais sozinha, e foi ai que começou a minha vontade de morrer.
Eu tive que criar outro modo pra prosseguir, e eu criei. Hoje em dia quando alguém diz algo eu apenas não escuto, ou não penso no que foi dito, não penso nas pessoas, não penso em nada, basicamente eu vivo o aqui e o agora, isso me faz parecer melhor para todos; mas como tudo tem um porem, o porem de não pensar é que quando fecho os olhos e penso, tudo vem a tona e a dor é bem maior...


(A ideia pra esse post veio de um video da pag. Cortes na Alma)

7 comentários:

  1. Isso foi extremamente interessante mas n consigo segurar minha alma está partida meu coração está despedaçado minha vida está um lixo tudo que eu quero agora eh deixar esse mundo como todo mundo min deixou.. quando alguém ler esse comentário será tarde demais

    ResponderExcluir
  2. Faz duas semanas que eu não me corto, sinto vontade mas estou tentando parar, é tão difícil, só queria que alguém me entendesse, que alguém sentisse o que eu sinto mas nem eu sei bem dizer como me sinto mas mesmo assim eu escrevo.

    ResponderExcluir